INVENTURAS DE PÁSCOA: o estranho caso dos ovos perdidos

Quem gosta da PÁSCOA, de INVENÇÕES e de AVENTURAS não pode ficar de fora desta rota de aprendizagem repleta de INVENTURAS! 

IDEIA NORTEADORA
Desafiados a partir de uma história divertida, os participantes exploram o lindo campus Ecoville da Universidade Positivo (@upexperience), a procura de ovos de páscoa que um coelho apressado e distraído deixou cair por lá, sem querer. Os animais ficaram tão chocados ao ver esses ovinhos que alguns passaram a cuidar deles como sendo seus filhotes. Ao perceberem que os ovos estavam diminuindo de tamanho com o calor, os animais ficaram “paralisados”, causando uma confusão na natureza.

Antes do percurso, cada criança receberá um “PASCOAPORTE DE INVENTURAS”, para marcar com um carimbo, as pegadas de cada animal encontrado pelo caminho.

Durante a rota, os participantes aprendem de uma forma divertida, sobre os animais ovíparos, além de compreenderem porque o coelho é o símbolo da Páscoa, já que ele não bota ovos!

Uma rota divertida e desafiadora, com muitas brincadeiras, experimentações, descobertas, aprendizagens e algumas surpresas!

 

P.S: Os animais “paralisados” que as crianças encontram na natureza são taxidermizados (empalhados) e fazem parte do acervo do Museu de História Natural de Curitiba, uma parceria com a FORA DO QUADRADO. Mas como quem é vivo sempre aparece, o coelho distraído também estará por lá para receber o carinho das famílias.

 

EXPERIÊNCIA GASTRONÔMICA

Degustação de barrinha de cereal natural com sabor de cacau. Uma delícia!

 

MEMÓRIAS AFETIVAS

Como lembrança das experiências vivenciadas, as crianças levam para casa o seu "PÁSCOAPORTE DE INVENTURAS”. Além disso, colam dois adesivos de patinhas de coelho para demarcar, no mapinha desenhado, o seu local preferido para o coelho passar no domingo de Páscoa.

 

• Disponibilidade da rota: apenas em março e abril!

• Espaço: na escola (verificar adaptação) ou no campus da UP Experience.

Siga a UPexperience nas redes sociais!

*As fotos acima foram registradas em vivências realizadas no espaço do Recanto Nogarotto, em 2022.

Fotografias: FORA DO QUADRADO®